23 fevereiro, 2012

E ainda a propósito do post de ontem

A minha relação com a comida está a mudar. Perceber como funciona o nosso corpo e como se podem evitar doenças através da alimentação é fascinante. Faz todo o sentido.
E não menos importante, acabar com celulite, obesidade, borbulhas, pele sem brilho, etc comendo apenas coisas saudaveis, naturais, não processadas...
Ando a descobrir um mundo novo, que espero aplicar na minha vida e na da minha familia. Fruta, legumes, alimentos vivos.
Libertar toxinas (palavra medonha), levar oxigenio ao corpo, retirar-lhe acidez, hidratá-lo...

Ontem fui comprar cenouras, laranjas e beterrabas para fazer sumos, a seguir vou-me aventurar pelo gengibre e sementes, coisas mais "estranhas" por enquanto. E hei-de experimentar o "sumo do sol" que promete milagres no nosso bem estar.

Bom dia, saúde!

9 comentários:

Myself disse...

É isso mesmo, o mais importante é mudar de hábitos, e fazer essencialmente uma alimentação saudável e deixar de lado as guloseimas e outros tipos de comida que é viciante!!! E com o tempo aprende-se a gostar...
Bjinhos

lovely.alter.me disse...

Sumo do sol??? Partilha! Eu tb introduzi algumas coisas novas ultimamente: sementes de chia, aveia, cranberries, bagas goji e não estou nada arrependida! Só não consigo comer as papas de aveia... agora tenho de lhes dar outro uso ;) Bjs

Diana disse...

realmente limpar toxinas ... é uma expressão um pouco chocante !!! mas era bom que houvesse uma máquina tipo aspirador que nos limpasse o corpinho de todas as toxinas !! :P ( dreams )

tenho utilizado mt o gengibre e a canela,até nos cozinhados, dá uma boa acelarada ao organismo! **

Anónimo disse...

Olá Mllissa :)

Acho muito bem. olha gostava de me aventurar mais também sabes? mas não gosto muito de sumos, tenho medo de experimentar. se quiseres dar alguma sugestão que não seja intragável diz :D

Fico muito feliz por ti, e por te sentires assim :)

Unknown disse...

É verdade! Uma alimentação correta sem alimentos processados faz milagre pelo nosso corpo!
Sumo de laranja com gengibre é muitoooo bom!
Beijinhos

Sexy na Cidade disse...

adoro gengibre!!!

Maria

Patrícia Rocha disse...

Vida saudável é o que eu busco \o/

Monika Kardoso disse...

Tb ando numa dessa. O gengibre dá um sabor especial aos pratos! No verão faço uma bebida com gengibre, limão, pepino, e hortelã com água. Refresca e faz bem à saúde.

Tanita disse...

Gengibre é optimo, se comprares a raiz cortas em rodelas e colocas no chá. É um optimo desintoxicante.
Quanto às sementes, compra um pacotinho de linhaça, sementes de girassol, abóbora, sésamos... e colocas um bcadinho de cada, por ex., no iogurte, com umas quantas nozes ou avelãs têm um pequeno almoço fantástico e com energia suficiente para começares bem o dia!

Percurso