27 julho, 2011

Depois de muito pensar...

Cheguei à brilhante conclusão que o que está a fazer falta na minha vida é o exercício. Só o exercício.

Depois ando para aqui a tentar enganar-me e a pensar em soluções quando já as conheço.

Não posso comer menos nem melhor do que como neste momento, se calhar até como pouco, daí o peso estagnar e me levar a deitar tudo a perder.

Se não posso comer menos, tenho mesmo é que me mexer mais. Nesta fase não é nada fácil arranjar tempo, saio do escritório vou cuidar dos pequenos e enfiá-los na cama para trabalhar. No outro dia acordar cedo (resolvi passar a trabalhar ás 8h esta semana) para ir trabalhar e assim sucessivamente.

Mas isto não é vida e começa a interferir até na minha maneira de trabalhar. tenho que (re)definir prioridades. O exercício é uma prioridade. A minha saúde também. A minha felicidade também.

É melhor escolher o caminho mais difícil mas o certo, em vez de andar tanto tempo perdida e não chegar a lado nenhum.

Fica uma frase que uma vez me disseram (e que na altura me ajudou a mudar):

Se não tens tempo para a saúde um dia vais ter que o arranjar para a doença

Hã? Dá que pensar...

9 comentários:

Sweet68 disse...

Ando muitas vezes em sintonia contigo. O meu post de hoje é precisamente sobre arranjar tempo e mais especialmente vontade para fazer exercício. Vou pensar seriamente em ocupar a hora de almoço. Bem estudado, é capaz de dar. Beijo

Anónimo disse...

same here... e nota-se logo a diferença, sem duvida. força.

Mistery disse...

Fogo, essa frase é horrívelmente arrepiante. Nunca tinha pensado nisso, mas é bem verdade.

Fernando disse...

Eu acho q muitas de vocês não querem realmente perder peso.. querem apenas q ele se evapore...

Muitos arranjam uma hora para sofazar todos os dias... outros correm uma hora... a diferença esta no quanto se quer...

E a tua frase diz quase tudo.. e no limite tu nunca acabas com o trabalho.. provavelmente ele acaba contigo!!

mllissa disse...

Fernando:
Agora também disseste uma grande verdade...

Myself disse...

Ora aí está uma grande verdade!!! Dá mesmo que pensar!!

Verita disse...

Ora, essa frase diz tudo :)


A respeito do exercício, acredita, é mesmo verdade.
Eu sou daquelas que pagava o contrato no gym e depois desistia e andava a pagar :(
Custou a tentar de novo, mas agora pegou e foi o melhor que podia ter feito. Convivo com outras pessoas, sinto-me muito melhor, mais bem disposta, o corpo começa a ficar mais durinho e olho-me mais vezes ao espelho :)

Só custa é começar, vais ver!!

Força ;)

Beijinhos

Dreaming disse...

Ui dá mesmo :D é totalmente verdade e nós nunca pensamos nisso :D para mim também está a ser difícil voltar a AF mas eu vou conseguir :D

Lilith disse...

exactamente, linda, a preguiça, a auto-sabotagem que é incompreensível, vêm de nós e só nós podemos dar cabo delas :) força!

beijos :)

Percurso