02 fevereiro, 2011

Mudar os hábitos - Coisas que me ajudam #1

Um dos erros piores que posso cometer é, não ter comida saudável em casa. Ou seja ter comida saudável, de preferência em quantidade e variedade é meio caminho andado para o sucesso. Lista de alimentos indispensáveis (para mim):
  • Iogurtes - de preferência magros, mas se assim não for também não é grave. Gosto de ter líquidos para trazer para o trabalho e dos outros para comer em casa porque dão a sensação de encher mais. Quando chego a casa e tenho muita fome, ou ainda vou fazer exercício como um, assim como depois do jantar se me apetece alguma sobremesa :)
  • Fruta - Por todas as razões que conhecemos, funciona também como "uma guloseima" quando o corpo pede.
  • Fiambre de frango ou perú - Para as sandes do pequeno almoço ou para o jantar com salada
  • Queijo fresco - Pela mesma razão que o fiambre
  • Legumes - Muitos, uma sopa é sempre uma boa refeição e a mim ajuda-me muito na perda de peso
  • Avelãs ou amêndoas - Para petiscar quando há aquela necessidade de "comer qualquer coisa" ou para enganar a fome quando ainda não são horas de comer.
  • Tostas integrais - Como-as quando não aguento jantar só sopa, ou quando os miúdos demoram a jantar e tenho que ficar mais tempo na cozinha...para evitar outras tentações. Uma ou duas com queijo fresco e fico bem. Ou quando há aquele desejo inexplicável de pão...
E é isto...imaginem lá se não temos este tipo de alimentos à mão, os erros que não cometemos quando a fome aperta! Falo por mim...

Isto tudo para dizer que tenho de ir ás compras...agora!

5 comentários:

Anónimo disse...

eu tenho esses todos em casa também e como diariamente ;)

Ana J. disse...

Assino por baixo em tudo. é uma das coisas que faço, se tenho de "dietar", é ir ao supermecado abastecer-me de coisas boas.

Bjks

Myself disse...

É mesmo!!! Se não tivessemos esse tipo de alimentos saudáveis, imagina onde iríamos parar!!!
Bjinhos

Unknown disse...

eu tenho quase tudo, mas o que não pode faltar de jeito nenhum é o meu iogurte e as frutas... quando falta é porque a coisa anda feia mesmo! hehehe bjus!

LGG disse...

Também não podem faltar em minha casa! À excepção dos frutos secos, dos quais não sou grande apreciadora.

Percurso