02 fevereiro, 2011

E nas compras apanhei um choque

Para que uma pessoa sinta um choque precisa de acumular uma carga eléctrica superior a dois mil ou cinco mil volts, apesar de ser com uma intensidade muito baixa, dependo o valor de cada caso. Estes choques são inofensivos "uma vez que são quase instantâneos e não deixam efeitos", acrescentou o físico.
(...)
A acumulação de cargas eléctricas acontece quando o nosso corpo dá-se normalmente devido ao atrito com o chão e quando utilizamos sapatos isoladores, com sola sintética, por exemplo. Esta acumulação pode acontecer também no supermercado devido ao atrito com o carrinho de compras no chão, ou no interior de um carro em consequência da fricção do vestuário com o assento, entre outras situações.

É habitual eu apanhar choques quando cumprimento alguém, quase sempre que abro as portas do carro (de tal forma que ma habituei a abri-las com a manga puxada para a frente e a fechá-las com o cotovelo!), e numa ou outra situação. É habitual ir ao cabeleireiro e ter pena das cabeleireiras porque não sabem o que hão-de fazer ao cabelo para baixar. É tambem frequente sair do avião a tentar baixar o cabelo ou tentar que não vá completamente colado à cara. Mas hoje apanhei uns valentes choques no carrinho do supermercado, bolas! Nunca me tinha acontecido.

E não me agrada nada a ideia de andar carregada isto é, com excesso de electrões ao ponto de haver um desequilibrio - Vocês que se afastem...

5 comentários:

Alexandra disse...

Agora ri-me porque a mim acontece sempre a mesma coisa... choques a fechar o carro (tb uso a tática do cotovelo), choques a cumprimentar, etc, etc:)
Abraços e sem choques... Ui, ui, as duas juntas devia de ser lindo:)

Erase Pounds disse...

quando abri a página do teu blog veio logo uma energia muito característica, até pela net se sente eh eh eh eh eh eh eh eh. Gostei de saber as coisas que te ajudam para emagrecer, são os mesmos alimentos que os meus, mas ando tão desleixada. Beijinhos

nanah disse...

Dizem que se andarmos mais com os pés sem sapatos na grama, os choques diminuem! Eu fiz e funcionou!

Myself disse...

Também me acontece imenso... ás vezes a dar beijinhos ás filhotas até se ouve... só falta mesmo a faísca!!!
Bjinhos de longe, tá?

Anónimo disse...

loool passa creme nas mãos que isso passa ;)

Percurso