09 dezembro, 2009

Fazer dieta é complicado...

Dia normal

Acordar ás 7h, fazer abdominais, flexões, agachamentos, levantamentos em ponte, colocar creme olhos, rosto e adelgaçante e outros afazeres próprios do dia.
Acordar as crianças, preparar a roupa para o mais velho, vestir o mais novo, ou deixá-lo vestir-se sózinho por sua imposição e voltar a vesti-lo porque está tudo ao contrário mas as crianças precisam desenvolver-se.
Preparar o pequeno almoço para os 3 e o lanche para o mais velho (que deve ser nutritivo, ele deve gostar para eu ter a certeza que come e variado), insistir para que se despachem.
Levar o mais velho á escola, já em cima da hora, apesar da escola do mais novo ser mais perto de casa, mas como é pequeno e escusa de estar uma hora a mais na escola e o mais velho não pode chegar atrasado faço assim.
Correr para o trabalho no local 1.
Resolver tudo e seguir para o local 2 de trabalho.

Hora de almoço e também de alguma reunião que alguém se lembrou de marcar, ou então aproveito para ir ao super mercado porque falta sempre alguma coisa, por mais listas que faça, tenho em casa um exército.

16h...ir buscar o mais velho á escola e deixá-lo no Inglês.
Ir buscar o mais novo á escola e deixá-lo em casa. (sim tenho empregada, senão nem sei)
Ir tratar de alguma coisa se o tempo restante para ir buscar o mais velho á escola permitir.
Ir buscá-lo e deixá-lo em casa.
Trocar de roupa e ir para a ginástica.
Chegar a casa tomar banho, ver se os miudos já jantaram e já tomaram banho, normalmente insistem em esperar por mim logo mais essas tarefas, pensar nalguma coisa para jantar, fazer alguma coisa para o marido jantar (pois por incrivel que pareça, tenho duas crianças que precisam de carne ou peixe, sopa e fruta, tenho a minha dieta e um marido que gosta de comer bem...)

Ajudar o mais velho a fazer os trabalhos e incentivar o mais novo a ocupar-se com alguma coisa.

Convencê-los a lavar os dentes para irem para a cama, e já são para aí umas 22.30h

Como andei nesta correria tenho sempre trabalho de computador para pôr em dia.

Acabo o dia com vontade de ver televisão ou ler um livro mas raramente o consigo fazer.
Atenção que isto é um dia normal, controlado e não um daqueles dias caóticos, com entregas de trabalhos e que toda a gente telefona ao mesmo tempo e que quando telefonam não resolvem nada e ainda arranjam mais alguma coisa e depois mais uma reunião com uns e outros e pensar como vou buscar os miúdos á escola, e o carro fica na reserva,..., e telefonam a dizer que as crianças estão doentes, e marcar médico,..., e a empregada pede para sair mais cedo,...)

Juntando tudo isto ao facto de ser esquisita na escolha dos alimentos e estando a tentar emagrecer e ter uma alimentação minimamente saudável, o que como, muitas vezes deixa de ser uma opção.
Fico limitada ao que gosto, que não engorde, que não faça mal, que tenha em casa e que tenha tempo para fazer ou comer.

Assim, penso ter respondido aos comentários que me deixaram agradecendo desde já a vossa preocupação.
Na verdade o unico disturbio que posso ter é compulsão alimentar, pois fome não consigo passar, pelo menos a longo prazo e vomitar, só o fiz para aí umas 4 vezes na vida, incluindo o facto de ter estado grávida duas vezes e de já ter bebido uns copos a mais que não me caíram muito bem na minha altura de estudante.

Por isso amigas, não se preocupem porque eu fome não passo!

5 comentários:

Unknown disse...

menina, depois marido vem dizer que a gente se coça o dia todo! bjus, uma quarta super light!

A Primavera da Isa disse...

Ó como eu te entendo. Também tenho 2 crianças e uma em idade escolar. Levanto-me ás 7h e nunca me deito antes da 1h. Tempo para mim? Não sobra. Nem para ver novela. É vesti-las, dar-lhes o pequeno almoço, fazer os lanches, leva-las ao infantario e Atl, entrar ás 8;30h, ter apenas 1 h para almoçar, sair perto das 19h, ir busca-las ao infantario e atl, ir p casa, apanhar roupas, estender roupas, corrigir tpc's, fazer jantar, dar os banhos, arrumar a cozinha, passar a ferro, preparar as roupas p o dia seguinte...ufaaaaaaaaaaa mulher sofre! O marido chegar tarde e quando chega é sempre agarrado ao pc a trabalhar...trabalha tanto mas nem por isso chega para pagar uma mulher a dias. E eu aguento tudo. Sozinha e de sorriso nos lábios...ou de mau humor, né? Pudera!!!
É por isso que nós somos SUPER mulheres.

Daniela disse...

Nossa quanta coisa... Só nós mulheres mesmo!
huahuahuaha

Beijossssssss

Patita disse...

Caramba, fiquei cansada ..... e eu que pensava que tinha uma vida corrida, mas pensando bem não é nada então comparada com a tua. Levanto-me mt cedo é um facto mas às 17:30 estou em casa, faço ginástica, banhoca trato da casa e do jantar e cama com ela...deito-me cedinho. Abençoada mãe trabalhadora. bjs

Aleinad disse...

só de ler o post já estou cansada lol

eu fui uma das meninas q ficou preocupada por isso obrigada por teres elucidado :)
muito mais tranquila q fiquei...

há dias assim, q comemos muitoooo mal e pouco!!

beijoss

Percurso