21 outubro, 2011

Massimo dutti, excessos, caminhadas e fim de semana...

Sexta feira é o dia dos excessos. Porquê? Porque é um bom dia para isso. Há uns tempos era bom porque iamos jantar fora, depois eu e o marido descobrimos que, melhor que jantar fora, é jantar em casa. Mas não um jantar qualquer. Sexta feira é dia de jantar requintado. Com direito a entradas, vinho, cheirinho pela casa a comidinha caseira...miúdos de banho tomado, em pijama pela casa numa alegria que só visto. Porque é Sexta-feira. Eles brincam, riem, nota-se uma alegria descontraida. Porque é Sexta feira. Nós observamos, rimos, bebemos vinho e olhamos um para o outro com a certeza de que somos felizes. Com os nossos piolhos felizes. Eles, sem regras, porque é Sexta feira adormecem pelos sofás. Ás vezes jogamos Wii. E depois fico eu, a aproveitar o facto de toda a gente estar feliz e adormecer, aproveito e faço tambem tudo o que gosto. Percorri os vossos blogs, comento porque é Sexta feira, e tenho tempo, leio revistas, vejo televisão até sentir os olhos a fechar e isto tudo porque é Sexta feira e em algumas Sextas feiras eu tenho tempo, e esse é bem raro, logo há que aproveitá-ló.
Amanhã é Sábado. E Sábado é o meu dia. Porque quando não tenho trabalho posso fazer tudo o que quero mesmo que isso inclua ir pôr o mais velho ao futebol, ir buscá-ló, ir levar o mais novo a uma festa de anos, ir buscá-ló, fazer as compras de supermercado para a semana, comprar a prenda, preparar as roupas para ir para casa dos sogros, porque eles gostam de estar com os netos, fazer os tpc's, e ter tempo para mim. Hoje já não dispenso isso. Entre ir ao cabeleireiro, manicure ou depilação, beber um café com uma amiga e ver lojas, é isso que me dá energia para mais uma semana. De chatices, de crise, de trabalho, de responsabilidades, como mãe, como mulher, como funcionária e como patroa, mas isso não interessa porque hoje é Sexta feira, amanhã é Sábado e não tenho trabalho extra. Hoje é Sexta feira e amanhã é Sábado...e perguntam vocês, o que é que isso tem a ver com o título? Tem tudo. Mas sendo o tempo o bem mais precioso que temos hoje em dia, há que aproveitá-lo. E agora vou jogar Wii com os meus filhotes...porque hoje é Sexta feira e eu gosto de vê-los felizes.

O título, eu explico quanto tiver mais uns minutos, porque vocês tambem têm que aproveitar o vosso tempo e este foi o post mais longo do blog!
( partindo do principio que leram isto tudo, mas se não leram, nào faz mal, afinal é Sexta feira e temos que aproveitar)

9 comentários:

D. disse...

Adorei!!!!! Aproveita bem o fim de semana e diverte-te!!!
Beijinhos!!

mllissa disse...

D. :
Obrigada! Aproveita tambem, muito!

cell disse...

Li, e adorei porque emanas felicidade daquela "simples", a melhor. Coisas pequeninas que nos fazem sentir tão bem...hoje, já é sabado, e este é o meu momento, enquanto o resto da casa dorme. Mas inspirou-me. Vou viver este fim de semana em cheio! Bjo gde!

Narcisa disse...

Hum... tão bom! Realmente, não há nada como o nosso lar! :) Feliz fim-de-semana!

Alex disse...

Li tudo e adorei!

Revi em todas as palavras de sexta feira muito dos meus dias :)

Bjs

Sarita disse...

:) Olá, já te seguia com o meu antigo blog, e irei seguir te com este com toda a certeza. passa la. beijinhos

Martine disse...

Aproveita :)

Inês Belém disse...

Que belo resumo do que é 'ser-se' feliz. E agora, segunda-feira? Prognósticos?

Tanita disse...

Também adoro as sextas-feira à noite.

Percurso