14 dezembro, 2010

E comecei.

Ontem comecei uma nova fase. Já estou farta deste anda não anda, queixas e frustração. Em primeiro lugar marquei uma consulta na nutricionista, não que me vá desvendar algum segredo, mas é uma maneira de andar controlada para não me escapar. Depois sempre me vai abrir os olhos para os erros que cometo e além disso vai fazer uma avaliação de massa gorda e retenção de liquidos, o que também deve ajudar a seguir um plano mais eficaz.
A consulta é amanhã, enquanto isso já retomei o exercicio, fazendo passadeira, já trouxe a minha garrafa de água de 1,5l para o escritório, avelãs se me apetecer petiscar e o jantar de ontem foi sopa, um queijo fresco e uma fatia de fiambre.
Por enquanto posso dizer que estou muito feliz, não só por saber que vou ser magra :) mas tambem por sentir que estou a controlar a minha vida.
E este Natal vai ser controlado.

9 comentários:

Elba ♥ disse...

Que bom que não desanimou né, meu parece que a balança fica com raiva da gente com o passar do tempo, agente sobe nela e ela se recusa a se mexer, dá um Oddioo!!!
Parabéns....até o proximo post

PinkMoon* disse...

Vais ver que com muita força e determinação vais conseguir :)

O que custa é começar :) depois é mais fácil :)

Beijinho*

mónica disse...

eu hoje também tenho consulta na nutri e tal como tu não trago nada de novo de lá, mas é uma forma de me obrigar a portar bem para mostrar resultados.

beijos

Meu Equilíbrio disse...

Força, o 1º passo está tomado! Tb preciso de tomar assim um corte, ando a engordar com todo este stress e chega o natal e época de estudar... Mas tu das força e és um exemplo! Bjinho

Myself disse...

Que bom, fico muito feliz por ti mesmo!! Vais ver que consegues! ;))
Bjinhos

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

hum...muito bem...mas... deixa-me fazer um reparo fruto da minha opinião e experiência:

não estás a controlar a tua vida, apenas a tua alimentação.

É importante, claro, e faz parte da vida! Mas o erro (o meu pelo menos) é confundir as coisas, achar que controlar a comida é controlar a vida, e depois quando há problemas e frustações na vida, vingo-me na comida, achando que perdi o controlo de tudo!

Desculpa a invasão mas é a minha experiência e talvez devas reflectir sobre essa frase que escreveste. Porque a comida podemos sempre controlar, já a vida...nem sempre, há muita coisa que nos escapa escapa e não podemos(devemos) por isso, descarrilar na comida...

mllissa disse...

Maria Sem Frio Nem Casa:

Agora puseste-me a pensar...e és capaz de ter razão.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

apesar de já sabermos o que elas nos vão dizer... é como dizes, mais uma maneira de andarmos controladas... e isso é bom :)

força nesta nova fase :)

bjinhos

Percurso