27 maio, 2010

E foi só isso...

E ontem descobri o meu problema - CONSCIÊNCIA PESADA!
Sempre trabalhei sobre pressão sem que isso fosse um problema, tenho feito exercícios, comido bem e nem sequer estou mais gorda, pelo contrário, com altos e baixos mantenho-me numa faixa de pesos mais baixa desde que comecei esta batalha. Então qual foi o problema? Parar para pensar. Parar para me lastimar, e porque ainda estou gorda, e tenho tanto trabalho que sou uma infeliz, e tanta coisa para resolver e não tenho tempo para nada...e vai daí toca a perder tempo a pensar nisto, deixar de fazer exercício, comer umas porcarias, ficar a olhar para o trabalho que falta e mais o que vai chegando, para me sentir a pessoa mais infeliz do mundo. Depois claro, a unica coisa que se pode esperar são os remorsos, porque foi menos um dia a todo o vapor em direcção aos meus objectivos. Enfim, passou. Hoje acordei ás 6.50h, fiz exercicio, tomei banho, coloquei os cremes todos do costume, bebi a água com limão, comi os meus cereais, deixei as crianças cedo na escola, bebi um café, comprei a garrafinha de 1,5l para trazer para o escritório e apresentei-me na reunião marcada ás nove, como combinado.
E hoje espero despachar grande parte do trabalho que me atormenta, ontem já adiantei uma parte, quando caí em mim.
Quanto ás calças, sempre comprei o 38 (a vosso conselho), mas devo dizer que assim foi porque as calças são muuuuito elásticas, porque apesar de comprar com a cintura mais subida (não é subida mas também não é como tudo o que se vê agora que se fica com pele a mais de fora, principalmente atrás), ainda fica uma banhoca de fora. A coisa boa foi que, de facto o meu marido tinha razão, nos espelhos das lojas onde experimentei calças, mesmo no da Zara que é assustador, o meu rabo está mais empinado e com pouquissima celulite (olaré!), e só falta combater este volume de pernas que ainda tenho, mas pronto, sem pensar nisso, é seguir em frente!

Isa Eu sei que gostam de ver fotos, mas ainda não tive coragem tempo para as colocar aqui :)

11 comentários:

Patita disse...

Assim é que é falar mllissa, vamos a isso.

Bjs e uma optima5ª para ti

A Primavera da Isa disse...

Eheheh eu tb n tenho coragem de postar fotos minhas, entendo-te :)

Olha essa água que bebes com limão é água morna com sumo de limão?

Quanto ao exercicio eu bem preciso de arranjar tempo mas é tão cansativo chegar a casa ás 19:30h e ter jantar p fazer, tpc's p conferir, roupas p lavar e passar, banhos das meninas, arrumações,etc..etc... qd subo já é tão tarde q se me pusesse em cima da bicicleta acho q adormecia lá mesmo.
Acho que vou ter que levar a bike para a copa e enquanto jantam eu pedalo (assim também não me empanturro e como apenas uma sopa no final)

Beiju

Lilith disse...

sempre que ns bate a sensação de que estamos numa situação da qual custamos a sair, costuma vir a desmotivação, os remorsos pelo que fizemos mal e que nos atrasa o percurso e isso não pode acontecer ou, sempre que acontece, terás que pensar que o caminho pode ser longo mas já percorreste partes muito mais difíceis e estás cada vez mais linda :)
e eu e toda a gente que segue o teu blog, claro que gostariamos de ver fotos tuas :D não me digas que és mais gorda do que eu? eu costumo mostrar-vos um bocadinho de mim, dos sítios, até do meu corpo, mas as que têm cara deixo apenas temporariamente e depois retiro :) espero que um dia destes tenhas coragem!
beijos :)

A Primavera da Isa disse...

O meu marido disse ontem que a próxima prenda que me iria oferecer era uma passadeira já q não dou uso á bicicleta (odeio-a, faz-me doer o rabo)!
Que raio de prenda! Preferia q dissesse q ia comprar uma passadeira para mim, escusava de dizer q era uma prenda, fonix assim soa mal...é tipo como me oferecer nos anos uma máquina de lavar ou um forno rsrsrs.

Eu moro numa casa com 3 pisos(cave, r/c, 1º andar) e por isso subo e desço mtas escadas, não paro um minuto, queimo mta caloria a aspirar aqueles m2 todos, a cortar a relva (sim, também sou eu q a corto, rs), a lavar pátios, varandas, passeios, nas limpezas e até acredito q se queimam algumas (pequenas) calorias a passar a ferro.
RAIOS e não emagreço!!! Jà viste a minha sorte?
O médico da empresa (que me atura com as minhas queixas por causa dos quilos a mais) diz que eu estou assim por causa do stress. Tenho colegas magrissimas q dizem q é o sistema nervoso/stress q as deixam assim. Comigo funciona ao contrário. Fdx até nesta m... eu tive azar!!!

Gatinha disse...

Pensa q, se já conseguiste resultados no rabo, o resto do corpo lhe vai seguir o exemplo :)
*

Erase Pounds disse...

Seguir em frente mesmo! Não olhar para trás com remorsos nem culpas. O que lá vai, lá vai e agora há que encarar os últimos quilos que faltam para te sentires mesmo bem! Força e mts beijinhos

Simone Domingues disse...

adorei ler oque escreveu hoje,

e assim que se fala menina, força gatona e enfrentando as coisas de frente que se vence.
beijosssss

Anónimo disse...

Com todo esse empenho tenho a certeza que vais ficar óptima :)
Força nisso!

Kiss kiss

Ana disse...

ola, eu cá penso que o importante é sentirmos que fizemos algo por nós todos os dias, claro que uns dias conseguimos mais do que noutros, e por isso todas as nossas pequenas vitorias, são para comemorar (saudavelmente)e para nos darem ainda mais garra para seguir em frente, não importa quantas vezes nos vamos abaixo, importa sim, é erguer e tentar de novo e de novo e de novo! quanto as fotos, cada pessoa tem o seu ritmo, não penses muito nisso, deixa-te levar e um dia sentiras vontade e orgulho ;)bjks

Unknown disse...

Eu confesso que não faço exercício nenhum mas não é por falta de vontade, é mesmo por falta de tempo. Quando saio do trabalho vou buscar a minha filha de 2 anos e depois não tenho mais um minuto livre. Força linda, continua porque é possível chegares onde queres, oK? Bj

Anónimo disse...

às vezes pergunto-me quantas horas dormes por dia... Sabes que te admiro imenso por acordares tão cedo para fazer ginástica! Mas não me consigo imaginar a fazer o mesmo, porque como não me consigo deitar antes da meia-noite, acabaria por dormir pouquíssimo e não aguentaria muito tempo nesse ritmo... E tu? satisfaz a minha curiosidade e diz lá como é que consegues...

Percurso