28 maio, 2010

Pés


Se há coisa que adoro, é ver uns pés bonitos. Assim bonitos, mesmo, sem marcas, bronzeados, nem magros nem gordos, com as unhas impecáveis, daqueles que deviam usar sandálias todo o ano de tão bonitos que são.
Infelizmente não é o caso dos meus. Para já calço o 38/39, o que para 1,60m não é um pé, é uma pata. Depois por ter feito ballet, tenho os pés um pouco largos, e por sempre ter tido estas paranóias, andei com eles muitos anos escondidos, o que os tornou ainda mais massacrados. Para mim mostrar os pés, era como andar com as mamocas de fora, tinha vergonha, pronto, paranóias. Com o passar dos anos, lá lhes comecei a dar mais atenção, a ir arranjá-los mais vezes, a mostrá-los mais e a libertá-los de sapatilhas ou outro calçado impróprio para o Verão. Também comecei a reparar que pés feios há para aí aos montes, mesmo em pessoas tão bonitas, e que ninguem tem problemas com isso, só eu?!
E agora até gosto um bocadinho mais deles, mas nem sempre.
O problema é que adoro sandálias, chinelos, e todo o tipo de sapatos abertos, mas para mim tenho que os escolher a dedo, a dedo é o termo, porque devem cobrir uma zona especifica, para o pé assentar bem.
Então lá ando eu, à procura de tudo o que seja aberto, mas tenha pelo menos uma tira média á frente, que cubra uma zona especifica do pé, e quase tudo o que encontro nesses parâmetros, compro. Ontem lá comprei mais dois pares de sandálias, e amanhã lá vou a correr para a pedicure, pessoa fundamental na minha vida, espero que exerça sempre essa profissão, porque senão vai ser um problema arranjar outra.
Mas voltando ás compras, lá comprei essas sandálias, umas delas são bem abertas, mas como têm a tal tira à frente, cumprem minimamente os requisitos, a questão é: Será que os meus pés parecem carne recheada e atada com fios dentro desse tipo de sandálias? Será que se emagrecer, os meus pés também emagrecem mais? Paranóias, mesmo, eu sei...
Gostava tanto de adorar tanto os meus pés como adoro as minhas mãos...

8 comentários:

Gatinha disse...

Eu tb tenho problemas com as sandálias, mas é pq tenho pés gordinhos, pelo que tiras mto finas, por ex, n dão (parecem uns salames atados) nem formas mto estreitas.
De resto, uma boa pedicure faz milagres :)
E fotos das sandálias, n há? Mostra, mostra :)
Bom fds!
*

Strawberry disse...

Olha és como eu, também tenho os pés largos, não teno nada contra andar de chinelas e assim, o pior mesmo é encontrar umas que me sirvam, como são largos é mesmo dificeis! Ainda por cima são pequeno 36/37 e por isso custumam ser muito estreitinhos. MAs pronto, há sempre algum que fique razoávelmente bem. =)**

Erase Pounds disse...

Claro que também emagrecem! Mas eu acho que uma boa pedicure faz milagres e mesmo o pezinho mais feitote, numa boa sandália e com as unhas bem arranjadas, fica o máximo. E eles precisam de respirar no Verão, acho bem, pés ao léu! Beijinhos

Rita G. disse...

Eu por acaso gosto dos meus pés:) Acho que não deves ter complexos, se estiverem arranjados são bonitos de certeza! Bj:)

Sammy Leilane disse...

eu nunca fui muito fã dos meus pés também, viu... mas agora que emagreci acho eles um pouco mais bonitos, como uso sapatos fechado spra trabalhar, eles ficam meio judiados... Um findi super light! bjus!

Miss Betterme disse...

E o que dizer dos meus que são gorditos e calço o 40/41?!
O que me vale é que é verdade que os pés também emagrecem e que quando temos os pés arranjados ficam imediatamente mais giros!
Bjs e aproveita bem as sandálias novas!

Sakura (Ana Sofia) disse...

bem... eu n vou criticar os meus pés! Vou gabá-los um bocadinho pode ser????
Calço um 35 / 36, tenho a felicidade de não ter akeles "cascos" rijos e d não os ter nada feios ainda qque n tenha grande cuidado com eles. Tenho uma excelente curvatura na planta do pé e só critico o facto de ter o peito do pé alto.
Ando sp com as unhas dos pés (e das mãos) arrnjadas, até pk gosto de pés e sobretudo de pés bonitos.
Mas + k bonitos ou feios o importante é estarem tratados, hidratados e preparados para o peso k têm d suportar!

Su disse...

Olha eu calço 35, tenho os pés gorduchos (ou serão inchados), quase sem unhas e frequentemente a unha do dedo grande anda encravada...

Enfim, pra mim também é um martírio andar "com os pés à mostra"....

Beijinhos ***

http://cabecademagra.blogspot.com

Percurso