30 março, 2012

ai a Pascoa!...

Tenho andado a pensar nas minhas férias, obvio, a fazer planos e ansiosa para que cheguem rápido. Depois penso que o ambiente é de verão, que dá para fazer caminhadas, que posso comer peixe grelhado (que adoro), muitas frutas e saladas (agora a familia anda toda numa de saladas), ou seja têm tudo para correr bem e não me deixar aumentar o peso.
Mas tenho andado inquieta, com receio e a mentalizar-me que é provavel que engorde, baseada em experiências passadas.
E perguntava eu, mas porquê? Porque havia eu de engordar?!
Hoje descobri...quando fui ao supermercado e vi amêndoas de todas as cores e feitios, ate agora não me tinham feito confusão porque não compro cá para casa, mas só hoje me lembrei que a minha mãe que ja foi hoje, deve ter passado nos sitios mais incriveis para se abastecer de amendoas de todos os tipos! Porque tem saudades nossas e então toca a fazer os miminhos todos, incluindo ter a casa cheia de amêndoas de todos os tipos...

E depois "esconde-as" no armário da cozinha. E a cozinha daquela casa é um lugar de passagem e reuniões familiares. E vamos à varanda, passamos pela cozinha e comemos uma amêndoa (ou duas) e vamos à sala e damos a volta pela cozinha para não encher o tapete de areia e comemos mais uma e vamos fazer o jantar e a cada ingrediente lá vai mais uma amêndoa e se vamos jantar fora, deixa-me ver se a janela da cozinha ficou bem fechada...enfim, conseguem imaginar o filme??

Só hoje me lembrei porque andava inquieta e preocupada com as férias da Pascoa...

3 comentários:

A Tulipa Azul disse...

Pensando bem nisso, a mim acontece-me o mesmo:)

Myself disse...

Pois é, as amêndoas também são a minha perdição!!! E também ando com muito medo de engordar... é que estes últimos tempos tem-me apetecido tantas guloseimas... :|

Shinobu disse...

eu ando sempre ansiosa é para as férias de verão porque essas ajudam-me sempre com a dieta... a pascoa... nunca engordei mas os meus pais também não comemoram muito e sou capaz de comer uma amêndoa ou duas e pronto...

Percurso