18 janeiro, 2012

afinal este cansaço, sono, desânimo e até um ou outro enjoo, tem uma razão

A minha tensäo arterial que ronda sempre os 7-11, hoje está a 6-9. Deduzo que seja esse o motivo da falta de energia.

Alguem sabe de dicas para mudar isso? Pode ser normal ou é necessário check-up medico?

12 comentários:

cell disse...

Fora estimulantes com caféina e vitaminas não sei..mas, se estás na "altura do mês", poderá indicar faltas de ferro ou outra coisa..anemias...melhor verificar isso. Fala com um médico, e uma análises ao sangue não custam nada!

Rita disse...

Bebe um chá de canela ou de gengibre. Vai-te ajudar a ficar com mais energia. Também me acontece muitas vezes ficar com a tensão muito baixinha e resulta mesmo!

Ju disse...

É sempre importante fazeres um check-up para saberes com certezas o que está a provocar isso. O açúcar (ironicamente) é uma das coisas que ajuda a subir a tensão, penso que a canela também ajuda. As melhoras! *

mllissa disse...

Rita:
Já ouvi falar maravilhas do gengibre para tudo e mais alguma coisa, mas como se faz o chá? Aquilo é uma espécie de raiz, não é? Compro isso ou já há chá embalado?

mllissa disse...

Ju:
A falta de açucar parece-me uma boa desculpa, ahahah, vou comer chocolate e dizer que a culpa foi tua, hehe. Estou a brincar, canela talvez seja boa ideia...

mllissa disse...

Cell:
Pois, é isso que me preocupa, a anemia, na verdade tenho um tipo de anemia que não é preocupante, ou pelo menos anda controlada...ou andava...ás tantas é melhor averiguar.

Myself disse...

Acho que deve ser melhor ires ao médico. De qualquer maneira podes tomar mais chá, café, coisitas salgadas, mas nada que substitua o médico, tá? Bjinhos e as melhoras :)

Rita disse...

Eu uso a raiz do gengibre. Corto um bocado e ponho a ferver. Com este frio é do melhor que há! Ah e também ajuda a emagrecer :)

mllissa disse...

Rita:
Ok, então fervo mesmo a raiz...vou fazer isso.

mllissa disse...

Luisinha:
Mais café do que eu bebo é impossivel, ou melhor não aconselhavel. Tenho mesmo que marcar uma consulta...

Shinobu disse...

café... sal...

Luciana disse...

A minha tensão anda sempre baixa com a máxima a rondar os 9 ou 10. Há dias em que sinto tonturas, mas é de família (assim como a anemia) e por isso o médico não dá "muita saida" à situação. Mas se não te sentires bem, marca uma consulta. Mais vale prevenir do que remediar!

Percurso