02 novembro, 2011

Época perigosa!

Andei a ver os meus registos e constatei que no ano passado por esta altura, já tinha engordado dois quilos desde o Verão. Quando chegou o Natal já tinha mais uns quantos e quando começou o novo ano já tinha recuperado quase tudo o que tinha perdido até ao Verão. Só não foi tudo, porque ainda andei preocupada em tentar fazer dieta.

Hoje vejo que se não me ponho a pau vou pelo mesmo caminho. E só não fui ainda, acho, porque o frio começou mais tarde.

O facto de andarmos mais tapadas, de termos vontade de nos enroscarmos no sofá com qualquer coisa quentinha e de preferência doce não ajuda mesmo nada.
Ontem ao pequeno almoço, o meu filho perguntou: "Hoje é cacau?"
Ainda mais essa, está aberta a época do cacau ao pequeno almoço dos Domingos e feriados...

E depois são os supermercados cheios de ferrero rocher, tantos mas tantos logo à entrada, que mesmo que uma pessoa tente desviar o olhar, acaba por tropeçar em alguma caixa.

A chuva que faz esquecer o exercicio, pelo menos ao ar livre, os dias curtos que nos fazem regressar a casa mais cedo...enfim...é muita contrariedade.

tenho que pensar que isto acontece todos os anos, não vamos andar a fugir do Inverno e como tal é preciso viver com isso. Viver com isso sem engordar. Arranjar alternativas, continuar com a mesma força de vontade.

Tenho que me mentalizar disso, porque já vejo isto a descarrilar e ainda agora começou. Mas ainda vou a tempo...vou a tempo de me pôr a pau.

9 comentários:

Lilith disse...

completamente verdade: altura tenebrosa, é um salve-se quem puder, olho bem aberto, amiga, que isto não vai ser fácil!

beijos :)

cell disse...

Vais sim, amos sim, mesmo aquelas que já descarrilaram completamente! Vamos todas a tempo..sempre, de pelo menos para de piorar e fazer inversão de marcha...li por aqui algumas dicas que vou ver se ponho em prática e que me ocupem a mente com outras coisas do que comida e outras preocupações. Musica maestro!

cell disse...

Vais sim, amos sim, mesmo aquelas que já descarrilaram completamente! Vamos todas a tempo..sempre, de pelo menos para de piorar e fazer inversão de marcha...li por aqui algumas dicas que vou ver se ponho em prática e que me ocupem a mente com outras coisas do que comida e outras preocupações. Musica maestro!

Anónimo disse...

Pois é!!! Esta é a mais pura das verdades! O Inverno é mesmo complicado. Não apetece tanta fruta e salada (frio!!!!), temos mais dificuldade em beber a água, não apetece tanto fazer exercício( o sofá é bem melhor)....e os kilos vencem!!!
Vamos tentar que não aconteça este ano! Força! Beijinho!

Monika Kardoso disse...

Também tenho essa tendência mas deixei de lado um vestido para o ir vestindo durante o inverno e não cair nas tentações!! Por enquanto estou a resistir...não sei por quanto tempo. Talvez para o mês que vem tudo muda pois vou estar num país onde não há natal logo não há ferreros nas lojas!!Força!!

lovely.alter.me disse...

Aconteceu-nos isso o ano passado... às duas! Este ano vai ser diferente, eu acredito que sim! Temos é de arranjar novas estratégias para que tal não aconteça (eu, no meu caso, não vou deixar o blog... ao menos vai-me lembrando que tenho estar sempre vigilante).

Unknown disse...

Calma,centra-te nos teus objectivos e continua o bom trabalho:) bj

Tanita disse...

Também sinto o mesmo e os dias tristes dão-me vontade de comer doces tipo, chocolate quente, um bolo acabadinho de fazer, arroz doce a sair do tacho acabado de apurar... ai é preciso ser forte é mesmo. Põe uma fotografia tua em fato-de-banho no frigorifico para te lembrares de como nao queres estat no proximo verão.
Bj**

D. disse...

concordo plenamente. Comigo acontece o mesmo. Mas estou a tentar nao ceder, mas não é fácil. Força

Percurso