27 outubro, 2011

Ás vezes queixo-me de barriga cheia...e não gosto!


Já vim aqui muitas vezes lamuriar-me do trabalho. Porque ando irritada, stressada, porque gostava de mudar, blá, blá, blá, blá...
É certo que há dias em que trabalho mais horas dos que as que gostaria, que há tarefas que são uma verdadeira seca e que muitas vezes o esforço que faço é incerto, porque depende do mercado, da sorte e ás vezes até do desespero dos outros. Trabalho num mundo competitivo, e apesar de gostar desse ritmo, há dias em que me revolto porque estou a esforçar-me sem saber se vai dar frutos.

Depois há dias como hoje, em que "vou ao terreno", porque afinal o esforço deu frutos e a sorte fui eu que a fiz. E vêem-se os resultados, os projectos a sair do papel.

E é que isto que me move, e é nestas alturas em que sei que nasci para esta profissão e não podia escolher outra. Ser reconhecida, solicitada, tirar dúvidas, resolver problemas, sentir-me útil...
Saber que apesar da crise, ajudo a empresa a crescer, ou pelo menos manter. É muito bom.

Então penso como sou parva quando me queixo. Mas sei que faz parte e que vai voltar a acontecer, a vida não são só facilidades, certo? Mas hoje sinto-me bem e dou muito valor ao que tenho.

2 comentários:

cell disse...

Adorei o que li..porque é precisamente assim que vivo o meu trabalho...quando corre assim, bem, que sei que sou útil, que sinto que o que faço diariamente serve para alguma coisa.
Infelizmente nem todos os dias são iguais, e no meu ramo, tenho sentido cada vez mais serviço de "treta", onde todo o gozo do serviço normal é retirado para dar lugar a respostas a auditorias e afins... e cada vez menos serviço com interesse real para o desenvolvimento..

Tanita disse...

E esta sensação de dever cumprido e ver que o nosso esforço valeu a pena, é o que nos salva quando estamos em dias não.

Percurso