28 julho, 2011

Lutar contra os maus hábitos

Nem imaginam o que me custa estar sentada ao computador sem comer.
Como já falei uma das coisas que cotribuiu e muito para o meu aumento de peso foi o facto de devorar pacotes de bolachas quando trazia trabalho para casa e ficava até tarde ao computador.
Gula, nervoso miudinho, fome, frustação, pouca vontade de trabalhar fora de horas ou apenas sono, não sei, o que sei é que assim que me sento com o computador à frente (em casa) começo logo a imaginar as bolachas oreo. Que maluquice.

Esse erro eu não cometo porque deixei de comprar qualquer tipo de tentação, mas a verdade é que estou aqui e isso não me sai da cabeça.

E agora fui pôr água a ferver para beber um chá verde...a ver se isto me passa...

4 comentários:

aloucura disse...

experimenta tremoços (segundo a minha nutri podem-se comer sem restrição) ou trincar aquelas barritas de all bran assim a seco, sem mais nada (só água, claro)

de qq forma tens razão qd dizes que é um (mau) habito que se tem de perder. eu é com a tv. o meu sofá pede literalmente comida. eu sento-me à noite e tenho de estar a trincar algo. é um pessimo habito!!!

MariaNaLua disse...

Tenta comer gelatina, talves ajude..

Julie disse...

Cenouras cruas, por exemplo.
Eu quando andava a estudar na faculdade engordei bastanta pela mesma razão que tu, ou seja, sentada em frente ao pc, ou sentada a estudar só pensava em bolachas.
Agora ainda tenho uma paixão por bolachas... :( Agora ñ consigo explicar qual a razão, apetece-me simplesmente devorar um pacote de bolachas. :$
Experimenta o sumo melancia com aipo, 2 fatias de melancia um talo de aipo na liquidificadora e fica um sumo delicioso. Além disso a melancia é óptima para regimes de dieta e o aipo tb tem propriedades depurativas e diuréticas.

Eu também gosto do sumo laranja/cenoura/beterraba. Mas experimenta substituir a laranja pela maçã. A maçã dá um toque diferente e muito agradável a este sumo.

beijinhos e bom trabalho :)

Ana M disse...

Experimenta uma pastilha de mentol! Trincas alguma coisa e o mentol inibe a vontade de comer algo doce (pelo menos comigo é assim)
Beijinho

Percurso