09 abril, 2011

Se assim for, toca a colaborar

Afirmam alguns economistas que se cada português consumir 100€ de produtos nacionais (em vez de importados), a economia cresce acima de todas as estimativas e ainda cria postos de trabalho em Portugal! 

Ponham a mensagem a circular, nem que seja a uma só pessoa, desde que circule. Quando for ao supermercado, dê preferência aos produtos de fabrico Português.

OS CÓDIGOS DE BARRAS DOS PRODUTOS PORTUGUESES COMEÇAM POR 
560

3 comentários:

Luciana disse...

Olá!É só um alerta...nem todos os produtos que começam com o 560 são fabricados em Portugal. Isso é uma codificação e significa que é uma empresa portuguesa, no entanto, os produtos podem ser importados. Na empresa onde trabalho, fazemos importações do Oriente e enviamos o código de barras para a China. Logo, as peças são "made in china" ( e dizem isso), o importador é português e o código de barras começa por 560. Eu acho que devemos incentivar o consumo de artigo nacional e local, mas é melhor conferirmos se diz mesmo "made in portugal", ou ainda compramos "gato por lebre"

mllissa disse...

Luciana

Obrigada pelo alerta, eu recebi um email e como não estou dentro do assunto, decidi na mesma divulgar, esperando que alguém mais informado pudesse dar umas dicas :)
Assim ficamos todas a saber mais um pouco.
De qualquer maneira, e na fase em que se encontra o País, não custa lembrar que todos temos que contribuir com o que nos é possivel (isto serve para mim tb, q nem sempre ligo a esses pormenores), para podermos sair desta crise e daí abordar o assunto.
Bjo

Ana M disse...

Isso realmente é muito bom! Obgd pela informação :p
Beijinho

Percurso