18 março, 2011

Mudar os hábitos - Coisas que me ajudam #7

Sopa sem batata

Sempre que me diziam para comer sopa sem batata eu fazia orelhas moucas, achando que era um exagero, que se já estavamos a optar por sopa, tirar a batata não se justificava. Imaginava um creme sem batata uma coisa completamente deslavada, sem sabor, sem graça, sem consistencia e que não ia fazer diferença nenhuma na contagem de calorias. Enganei-me. Redondamente!
Em primeiro lugar, a sopa fica deliciosa, tanto que os meus filhos deixaram de se queixar, comem muito melhor e mais rápido. Depois porque desde que o comecei a fazer, comecei a ver o ponteiro da balança a baixar mais rapidamente. Esta foi uma das poucas coisas que mudei, ultimamente, quando decidi emagrecer à força, quando achei que tinha que conseguir ver resultados. E resultou. Estamos sempre a aprender, vai-se indo e vai-se vendo  :)

7 comentários:

Julie disse...

Eu já como sopa sem batata há muito tempo e nunca notei diferença da sopa com batata.
Nem acho que sustenta menos.
Além de ser sem batata é tb sem sal, aliás os meus legumes são todos sem sal.

Larissa disse...

Como vc faz sua sopa sem batata? Nao fica rala não?
BEIJOS E BOA SEXTA

Lev disse...

Então e a receita aqui para a malta??

jhsuyds disse...

Por acaso tb gosto de sopa em batata mas aqui casa a minha avo é que cozinha e ela mete mas numa panela enorme mete duas batatas, no final de contas numa semana a comermos a sopa, calha-me o quê da batata ? Um quarto, meia batata ?? lol como somos 4. Por isso nao me faz confusao e não vejo a diferença no peso de quando comia sem batata.
Beijinhos

Ana M disse...

Eu tb aderi à sopa sem batata já há uns tempos :) E quando vou comer fora, a "vitaminas e companhia" tem uma opção de sopa sem batata que é óptima!
Beijinho

Tânia disse...

Eu sei cozinhar mas sopa sem batata é algo que me fica sempre mal, insonsa e sem sabor :( Fico à espera da receita mlissa! ;)

Kelly XL disse...

Pronto, o meu truque para tirar batata da sopa é pôr bróculos e uma couvette daqueles cogumelos brancos mais habituais nos supermercados. Fica suavezinha como se levasse natas :)

Percurso