14 janeiro, 2010

Tarefa Semanal - Desafio

O meu percurso de peso???

Toda a minha vida fui mais gorda que magra...na verdade magra nunca fui.

Em criança comia tudo o que queria e apesar de sempre ter praticado bastante desporto, sempre fui uma gorducha. Nunca tive complexos com isso. Vivia bem e comia bem, entenda-se muito.

No liceu continuei gorduchinha, não o suficiente para ter problemas com isso, mas pronto, usava t-shirts largas por fora das calças e isso. Não era problemático, nunca me causou problema algum, mas comecei-me a aperceber que se fosse mais magra ficaria melhor.

Entrei para a Universidade e emagreci naturalmente, andava que me fartava, comia muitas vezes nas cantinas só de grelhados e cozinhava só para mim.
Comecei a ter mais cuidados e quando engordava tratava logo de redobrar os cuidados e emagrecer qualquer coisa...e era tão fácil!

1º filho - Engordei 18 kg!
Deixei de fumar, comecei a comer, muito. Nunca tive enjoos mas tinha uma fome, mas que fome, só pensava em comer.

Ele nasceu e voltei a emagrecer naturalmente apesar de ficar com uns 3 ou 4 kg a mais. Mas pronto, nada grave.

2º filho - Apesar das minhas promessas voltei a engordar, agora 16 kg. A mesma história, em vez de fumar 1 cigarro e beber um café passei a comer uma sandes e um batido ou sumo.

Ele nasceu e voltei a emagrecer embora tenha ficado com mais uns 4 kg a somar aos outros.

Depois é que foi...não sei bem porquê, mas talvez devido ao trabalho que tinha, estava o dia todo sem comer e á noite atacava tudo o que via á frente, comecei a fazer uns jantares de porcaria, só coisas que não prestavam porque estava cheia de fome. Depois ia para o computador, á noite, trabalhar e comia mais um pacote de bolachas ou 2 ou 3 ou 4 chocolates.

E pronto...um dia reparei (assim como toda a gente á minha volta) que já vestia para aí o 42, as camisolas ou t-shirts já eram todas L e não havia roupa que disfarçasse os pneus.
Caí em mim. O que é que eu estava a fazer? Como tinha chegado áquele ponto?

Decidi então emagrecer, primeiro com a wii (hehe), depois fiz uns tratamentos daqueles com chocolate, drenagem linfática, etc. Melhorou qualquer coisa.
Em Maio do ano passado fui fazer endermologia, pesava nessa altura 70 kg. O peso anterior nunca soube porque nem tinha coragem de me pesar. Andei lá 3 meses. A celulite desapareceu, fiquei mais moldada mas não perdi peso nenhum.
Em Setembro tomei uma decisão - Emagrecer - agora a sério, com alimentação saudável e ginástica porque não existem milagres. Foi então que fiz o blog. Foi então que comecei a ver resultados e a voltar ao que era.

Agora estou bem melhor por dentro e por fora, mas ainda não acabou...espero alcançar os 55 kg, o peso que tinha (mínimo) e com o qual me sentia bem. Não é impossivel, agora sei (relembrei) isso. E é por isso que aqui estou.

Maio 2009 (quando já tinha emagrecido qualquer coisita)

Junho 2009 (durante a endermologia)


  Novembro 2009 (Já com o blog)
  Dezembro 2009 (Operação Boas Festas!!!)

No auge do entusiasmo (do ginásio)
Natal

(só coloquei as fotos que eu sei que vocês gostam de ver essas coisas :), como já todas devem ter visto retiro-as que mais ninguém tem que ver as minhas banhocas)

7 comentários:

Daniela disse...

Que bom amiga, espero que continue firme e forte nessa batalha...

Beijos e boa sorte!

Su disse...

Olha eu também faço endermologia porque tenho imensa rentenção de líquidos e uma celulite horrivel!

Claramente tomaste a decisão certa e agora estás muito melhor do que estavas antes e vais chegar aos 55 kg... Porque só há uma forma de nos mantermos magras e bonitas e é "cuidando de nós mesmas"!!!

Beijoca e parabéns pela evolução nas fotos!

Patita disse...

Parabens estás a ficar optima, curioso reparar nas tuas fotos parecem as minhas, tens a forma do corpo parcidissima a minha, temos coxa e rabo para agarrar eheheheh eu no meu caso estou a pensar chegar aos 60/59 kgs e ainda falta um bocadinho, mas com esforço chegamos lá .

BJs

Aleinad disse...

estás a ficar toda boua :)

estás no bom caminho linda e acredito que logo logo atinges o teu peso ideal. o importante é depois conseguires manter, isso é o mais dificil. é q achamos (falo por mim) que depois de emagrecer podemos voltar a comer como antes e voltamos a engordar. e n pode ser assim, temos de adoptar este estilo de vida para sempre se n andamos sempre no engorda-emagrece-engorda...

bjs

Fay van Gelder disse...

Assim mesmo é que é estás no Bom caminho .

Força:)

Cris disse...

Estas mesmo bem amiga ... o pior já passou ... e agora é so rumo ao peso perfeito!!

Parabens pelo sucesso

Ana J. disse...

Muito bom dia!!! Adorei o post... e caramba, identifiquei-me com tudo, tudinho que estava escrito. Eu tb nunca fui magra mas como fazia toneladas de desporto tinha um corpo fabuloso. A minha adolescência foi fantástica nesse asepcto. Depois veio o casamento, depois o primeiro filho (18kg), deixei tb de fumar (igualzinho), depois o segundo filho passado 1 ano do primeiro (12 kg). E agora cá estou! Com 67 kg e a tentar baixar para os 58.

Bejs

Ana

Percurso