26 janeiro, 2010

RA

Ultimamente só tenho vindo aqui falar das porcarias que como, mas hoje pus-me a pensar que mesmo tendo comido 3 ou 7 batatas, 4 ou 5 bolachas, tem sido apenas isso. Não passo os serões a devorar pacotes inteiros de bolachas ou o fim de semana a encher-me de comida a todas as refeições.
Se calhar estou a aprender finalmente a controlar-me, alimentação saudável é para toda a vida, mas isso é para mim ou para a magra ali da esquina. Não há alimentos proíbidos. Há apenas moderação. E é o que tenho feito, se num dia como um doce no outro não como pão, se vou almoçar fora no dia a seguir vou mais uma hora ao ginásio. Queria muito emagrecer uns quilos até ao Verão, queria ver resultados rápidos, mas tenho que me mentalizar que isso não é o mais importante, tenho que pensar a médio e longo prazo. Mesmo não emagrecendo 2 kg por semana, sei que estou a conseguir educar o meu corpo e mente e a longo prazo vou alcançar o equilibrio.

Esta conversa toda veio-me à cabeça porque esta semana reparei que as minhas calças estão ligeiramente mais largas, mesmo sem grandes alterações de peso.

13 comentários:

Su disse...

E é que nem é saudável perder 2 kg por semana. Asneiritas, todas cometemos e mesmo assim emagrecemos. Basta mantermos essas asneiras controladas para que ocorram só raramente e estamos no bom caminho.

Beijinhos ***

Cris disse...

Parabens Mlissa, estas empenhada... e tal e qual como já ouvi dizer ... podemos comer de tudo... mas com moderação!!! Senão não havia magros que se gabavam que podiam comer de tudo que nunca engordam... é tudo uma questão de mente, temos de educa-la.

Beijokas e boa continuação

Daniela disse...

Oi amiga, acho que vc está certíssima no seu comentário de hoje. Até me inspirou a não ficar louca quando comer algo!

Beijossssssss

Anónimo disse...

É isso mesmo! E mai nada!

Anónimo disse...

Oi! Sim ja ta em saldos -40%
Algumas peças tipo casacos de pele ou pecinhas 1 pouco mais caras posso ver se vai aos 50.

É passares

bj

Carla disse...

Ainda bem que estas contente linda!!
Continua
Bjs

Tânia disse...

mlissa penso que o segredo é mm esse!Comer tudo em moderação e não proibir nada! Eu desde que tenho feito isso, tenho perdido os kgs que não conseguia ;) E, diz lá, há melhor sensação do que sentir que as calças estão mais largas???

***

Lilith disse...

:) acho muito bem que dês muito mais valor àquilo que tens feito bem e vejas que tem sido bem maior o teu esforço do que os deslizes e as provas estão à vista: parabéns!

beijos :)

P. disse...

Ainda bem que isso acontece! O mais importante não é pensar numa dieta mas em todo um estilo de vida saudável! E é exactamente isso que estou a tentar fazer este ano! Porque apesar de não se perder peso, a sensação de ver as gordurinhas a desaparecer é fenomenal!

Parabéns =)
Beijinho*

Unknown disse...

isso mesmo, educar nosso corpo, o emagrecimento vem como consequencia e como recompensa! bjus!

Aleinad disse...

concordo!
acho q tudo o q é em demasia faz mal, se comermos com moderaçao n engordamos... temos é de fazer isso para sempre e n só durante alguns meses!!

Vanessa disse...

Olá,
Você me perguntou sobre o Jump, eu recomendo, é muuuito bom, no começo eu não aguentava fazer a aula toda, me desequilibrava e ficava morrendo, hoje em dia sou umas das melhores alunas, o melhor é que eu saio pingando, faça sim vc vai amar !

Depois me conta como foi hem !

Bjs

ѕιиιинσ disse...

É isso mesmo miga!
Isso chama-se reeducação alimentar.
Se te empenhares mais um bocadinho e deixares mesmo por uns tempos essas bolachinhas ou batatinhas, vais ver que até ao verão tens esse resultado que queres. Força!!! Desistir é que não faz parte do meu vocabulário.
Bjocas

Percurso