28 janeiro, 2010

O teste final

Depois do Natal que se sabe, é uma época de muita comida, que é colocada á nossa frente e por isso se torna dificil resistir, vem agora a verdadeira batalha. Lidar com a comida tendo em conta o modo de vida e o stress. É sempre nesta altura que o trabalho dispara, ontem já tive sinais disso. No Natal anda tudo mais calmo, sem se pensar muito no trabalho, e depois chega a esta altura e parece que toda a gente se lembra que começou mais um ano. Então os trabalhos começam a surgir de todos os lados, os prazos todos para ontem, todos trabalhos importantes por uma razão ou outra e todos urgentes. Eu sei que há prioridades, mas quando é tudo urgente torna-se dificil estabelecê-las.


Já estou a ver o filme, por mais que eu meta na cabeça que tenho que me organizar, que tenho a minha vida para além do trabalho, bla bla bla, pura e simplesmente não consigo abstrair-me disto. Depois começo por não almoçar, e não lanchar e depois chego a casa e ataco tudo o que vejo. E depois já sabem, vou para o computador até altas horas da noite que é quando consigo despachar mais coisas e...as bolachas, ali mesmo á mão, tão "amigas" e companheiras da noite.
Foi assim que comecei a engordar estupidamente, a falta de tempo aliada ao stress.
E agora está na altura de começar tudo outra vez, ontem já me passou pela cabeça não ir ao ginásio porque tinha tantas coisas para deixar organizadas. Depois pensei, que se lixe, tenho que me organizar e ter tempo para tudo. Mas nem sempre é assim, quando começa a acumular torna-se dificil. E eu, um bocadinho estupida acho que tenho que mostrar que dou conta de tudo, sempre calma por fora e uma pilha de nervos por dentro. Eu gosto desta vida agitada, gosto de me sentir eficiente, util, mas este ano tenho que impor limites. Tenho que continuar a ir ao ginásio, a comer bem, a não saltar refeições e a dormir pelo menos umas 7 horas. Só espero conseguir.

6 comentários:

SRA disse...

Eu tambem sinto isso....tenho andado exausta e stressada com o trabalho...

Aleinad disse...

muitas vezes, por muito q tentemos n é fácil arranjar tempo para tudo por mt organizado q ele esteja.
tens de impor limites e prioridades.
se um dia n podes ir ao ginasio, fazes uma alimentação mais levezinha... n podes é deixar de cuidar e tratar de ti.

e tás a ir tao em... n te quero ver a andar para trás :)

bjs

Su disse...

Falta de tempo não é desculpa! Porque o nosso corpo e o nosso bem estar tem muito mais prioridade do que o trabalho!

E o trabalho só ganha se tu estiveres bem a todos os níveis. Pensa nisso e tira todos os dias um tempinho pra planeares a alimentação do dia seguinte e te exercitares!

Vais ver como te sentes uma pessoa melhor!

Beijinhos ***

Vida de Gorda disse...

Eish! Quase que fiquei stressada ao ler sobre o teu stress!

Tás definitivamente a precisar de uma massagem. Marque lá uma Zen na Quintinha de São João nem que seja ás 8.30. Acordas cedo, ficas despachada pelas 10h30 mas garanto te que vale a pena.

Siga!!!

Lilith disse...

tens muita razão quando lhe chamas "o teste final", porque é com stress e obrigações que a nossa dieta balança, temos uma ansiedade grande e a vontade de compensar com comida calórica não nos larga. Tu és forte, sabes o que está em jogo e sabes que se trata de uma etapa vital para a tua felicidade :) força, que vais conseguir ultrapassar esta fase: organiza-te e concentra :D boa sorte!

beijos, querida :)

O meu estranho planeta... disse...

Tu consegues Querida... =) Realmente é um teste mas estas À altura dela... Ânimo e muito boa sorte!!! Beijinhos grandes

Percurso