30 outubro, 2009

Tarefa Especial (65,4 kg)

Passo então a apresentar a tarefa especial, uma receita vegetariana. Desculpem lá a simplicidade da quetão, mas realmente o que eu gosto é de um bom bife, um bom frango, ou um bom peixe. Em matéria de legumes sou um bocado básica. Esta receita foi por isso criada com grande carinho e imaginação, espero que o queijo se possa incluir, senão não sei o que dizer...

Salada mais-rápida-que-isto-é-impossível
Tempo de preparação - 1 min
Tempo de confecção - 5 min porque apesar da salada já vir lavada, eu lavo-a na mesma

Preparação
Tirar os ingredientes dos respectivos sítios







Confecção
Colocar todos os ingredientes num prato juntamente com o resto do jantar para não nos sentirmos uns coelhos. Servir de seguida, o mais depressa possível, para não cair noutras tentações.















Outras dicas
Meia hora antes do jantar bebi um grande copo de chá verde. Jantei ás 19.30h e quando senti fome, lá para as 22.00h, comi uma pêra seguida de um copo de água.
Aquele frasquinho que aparece na foto é molho vinagrete, eu sei, eu sei, devia ser limão, mas se não se der um pequeno toque para melhorar é mais difícil manter este tipo de alimentação (foi só mesmo um bocadinho). Ás vezes uso uma proporção mínima de 3 de azeite para 1 de vinagre bálsamico e oregãos, fica muito bom. 

4 comentários:

Su disse...

Pois isso parece-me com muito bom aspecto, mas afinal que ingredientes são esses? Parecem-me tostas com queijo, salada de alface e cenoura e... maçã, talvez?

E há muitas formas de fazer saladas fantásticas sem nos sentirmos uns coelhos :) Eu vou ver se depois coloco umas receitas.

Beijoooos

Aleinad disse...

eu adoro saladas e de todos os tipos.. e fico bem assim, n tenho necessidade de juntar carne ou peixe à refeiçao... quer dizer, ha dias q ando tao insatisfeita que uma simples saladinha n sabe nada bem, só mesmo com um grande bife (pode ser grelhado) :)
parabéns pelo peso... continua a descer, q estás a ir bem :)

bjs

Daniela disse...

Adoreiiii as dicas, vou tentar fazer!

Beijos e um ótimo fim de semana light!

Ana disse...

hmmm optimo aspecto :P bjks

Percurso