16 outubro, 2009

A roupa também conta

Venho aqui dizer que já comprei uns modelitos novos para a ginástica.
E quando dizia que ia deixar de usar roupa de "gorda", foi porque como todas sabem é tudo uma questão de confiança e de sabermos como nos sentimos bem, e claro tirar o melhor proveito disso.
Eu ainda não estou como desejo, mas a alimentação, o exercício, e sim os dois quilinhos a menos já me estão a devolver alguma auto-estima. Agora sinto que vou conseguir, estou mais confiante e já posso começar a deixar de andar como um patinho feio. Isto não tem necessáriamente a ver com um peso especifico, tem somente a ver comigo e como me vejo.
Quando nos sentimos bem conseguimos exteriorizar isso e tornar-nos mais bonitas, e isso faz toda a diferença.

Como dizia Nina Garcia no seu livro "O livro negro do estilo" uma mulher bonita quando entra numa sala faz com que as pessoas olhem...e pronto. Quanto entra uma mulher segura de si, a sala pára, as pessoas reparam na roupa, nos movimentos, torna-se automaticamente atraente mesmo não sendo necessáriamente bonita.

Eu ainda estou longe de me tornar uma pessoa confiante, isto porque para mim, ser mais magra dá-me mais confiança, embora de uma maneira geral seja uma pessoa optimista e segura dos meus actos.

E é isso que estou a tentar fazer, senão reparem...







não fica melhor???

1 comentário:

Aleinad disse...

estou contigo...
eu sinto-me melgor, mais confiante e mais segura quando estou mais magra... o simples facto de estar a conseguir emagrecer já me deixa dessa maneira.
e é importante termos confiança em nós proprias, assim transmitimos para os outros a mesma confiança...

beijinhos

Percurso