28 outubro, 2009

O poder da mente




É incrivel como a nossa mente tem poder até sobre nós próprios...mas se é tudo nosso, não deviamos conseguir controlá-la???
Já não sei.
Como é possivel querer uma coisa e fazer outra?
Não falo entre a razão e o coração porque isso é bem mais complicado e envolve outro tipo de situações ou pessoas. Falo mesmo da gula. Eu se quero uma coisa, traço o percurso para alcançá-la e sei que a consigo atingir. Ou talvez não...
Isto tudo porque hoje vinha a pensar no meu peso, e a pensar que estou com o período e é normal....

 E lá estou eu a tenter iludir-me outra vez

Primeiro foi a história dos Domingos, porque está a familia e deve-se comer de tudo e um pãozinho não faz mal e se houver jantar de familia á Sexta ao Sábado e ao Domingo...afinal o Domingo já são 3 dias, e eu muito chateada porque á 2ª feira estou sempre mais pesada.

Depois é a história dos serões...hoje comi tão bem, fui ao ginásio, um docinho não faz mal, é preciso é bom senso...e lá vai um pacote de bolachas - Que rico bom senso!

E depois pronto, vem o periodo, e como tal, toca a comer chocolates porque senão o mundo acaba!

Quem é que consegue emagrecer assim??? E mesmo assim acho que tenho o metabolismo um bocado acelerado porque senão não sei onde ia parar.

Com estes pensamentos de hoje, apercebi-me que me tenho andado a enganar.
Há alguma coisa mais ridicula?
Como é que nos enganamos a nós próprias? Ainda por cima só para comer?

Toca a ver mais longe...eu quero emagrecer e para isso tenho que fechar a boca, e aqui nada entra, nada que me vá sabotar o caminho para alcançar o meu objectivo.

Eu quero ser magra. E pronto.

(Toda a gente sabe disto, sabe que a vida é cheia de armadilhas, e que é por isso tão difícil fazer dieta, mas...Nunca é Demais Lembrar)

1 comentário:

Aleinad disse...

sim, antes eu tentava iludir-me e muito.
queria emagrecer mas a comer normalmente.
"1 chocolate n me vai fazer mal" ou entao "vou comer só hoje e começo dieta amanha" e isto todos os dias!
cheguei à conclusao q tenho mesmo de fechar a boca, controlar a gula porque senao, n vou a lado nenhum. e a verdade é q agora consigo mesmo controlar-me e dizer q n. mas se achar q posso comer, como e n me sinto culpada.

***

Percurso