23 novembro, 2011

Novidades ou nem por isso

Ando para aqui sem vontade nenhuma para isto (entenda-se dietas). Não sei o que se passa, mas não me apetece nadinha fazer exercício, comer pouco, jantar alface e dizer não aos doces. Não. Pelo contrário, ando com uma preguiça enorme e um apetite de leão. Não há um dia em que não pense em chocolates.

Sei que é uma fase, mas não consigo mudar. Não quer dizer que ande a engordar, mas se por um lado quero emagrecer, por outro, a vontade para fazer por isso é nula. E sabe-se que sem vontade, e muita, a coisa não vai. Não adianta.

Ando assim, a fazer um esforço enorme para não engordar, apenas. Nesta fase, para eliminar estes ultimos quilos, tinha que dar um empurrão dos grandes, fazer bastante exercicio, mas-não-dá!

Vou esperar que me apareça um "clic", sem desesperar mas sem desistir. Continuo na dieta e no desafio da Isa, mas confesso que a meio gás. Não gosto de me sentir assim, mas é o que temos. Fazer o quê?

E hoje lá vou eu à nutricionista explicar isto tudo, porque pelos resultados não poderia explicar outra coisa...

7 comentários:

FFreitas disse...

Há de facto fases assim, em que a vontade é quase nula e simplesmente vamos deixando os dias correr.
É bom, em todo o caso, ter essa percepção, para pelo menos os estragos não serem muitos!
E tu estás bem consciente, o que é óptimo!
Vais ver que o clic aparece um destes dias! :)

Unknown disse...

Concordo com o comentário acima. Às vzs é bom não insistir, não forçar a própria barra, mas tb não vale como desculpa para o descontrole.
Beijos da Taís.

cell disse...

Disciplina é uma palavra nova no meu vocabulário..a aplicar em praticamente tudo. Mllissa, és a nº 1 das minhas musas...grita contigo ao espelho..zanga te mais uma vez e toma conta de ti. Como fazemos com os nossos filhotes ao vê-los fazer asneiras...Considera-te tua própria filha..

Isa disse...

Mlissa olha bem pra mim:

QUATRO CHAPADÕES NESSA CARA JÁ!!!

Deixei-te um recadinho no meu ultimo post.
Vê se afinas ou ´tás feita comigo.

Tanita disse...

A mim de inverno custa-me mais fazer dieta, deve ser do frio...

Anita disse...

tens que ter paciencia.
ha fases em que custa muito fazer dieta, e acho que agora custa mais.
beijinhos e força

Luciana disse...

Falo por experiência própria: quando estou nessa fase tem de haver um clic ou anda mesmo tudo a meio gás por mais voltas que eu dê. Se não é por uma coisa é por outra.
Às vezes o querer manter não é assim tão mau. Mais vale manter agora (e não aumentar!) e depois, quando tiveres aquele animo necessário pensares em perder novamente.
Eu ando mais ou menos nessa fase... :)

Percurso