29 novembro, 2011

E dizem vocês: o quarto do miúdo deve estar quase pronto...


E eu respondo: nem de longe!

Pois é, lá estou com o meu problema do de-boas-intenções-está-o-mundo-cheio e o passar do blá blá blá à acção é um passo muito grande. Não desisti do quarto nem tão pouco o deixei de lado. O problema (um dos), é que aquilo tinha mais tralha do que eu imaginava. Mesmo assim há um dia que me encho de coragem, vou lá e arrumo mais uns 3453 brinquedinhos e papelinhos e saquinhos que por lá andam.
Depois vem o dia seguinte e encho-me de coragem e decido fazer exercício e vou toda contente para a passadeira e fica o quarto de lado.
Depois há a questão de estarmos quase no Inverno e o meu roupeiro estar ainda atulhado de coisas de Verão, só isto já dá mais dois problemas por resolver, o "atulhado" e o "roupas de Verão com este frio".
Hoje por exemplo ando aqui a pensar qual destas coisas é prioritária, mas lembrei-me que também tenho que estudar matemática com o meu filho mais velho e fazer um cartão de Natal com o mais novo.
Por outro lado gostava de me deitar cedo para cedo me erguer porque os dias rendem mais, embora não o suficiente, mas queria antes de dormir acabar alguns dos meus livros que ensinam a ser mais produtiva, a organizar melhor o tempo e a casa. Mas acho que não tenho tempo. Agora descobri mais um que ajuda a simplificar a vida. 

Ai como eu gostava de ter tempo para lê-lo. E sobretudo aplicá-lo.

7 comentários:

Julie disse...

O tempo é tão escasso...
Queres sempre fazer montes de coisas e infelizmente o dia não estica.
Eu percebo-te.
Quero sempre fazer isto, aquilo, ir ali, etc... e não consigo.
Temos mesmo que definir prioridades.

Alex disse...

Ohhhh como eu te entendo!!!

Os teus posts andam a ficar maiores, não é critica... pelo contrário... mas quererá dizer alguma coisa?


Beijinhos

mllissa disse...

Alex:
Assim aparentemente, não. A unica coisa que poderá querer dizer é que se escrevesse menos e fizesse mais, tinha menos coisas para dizer, lol.

Ana M disse...

Dias de 30 horas era o ideal :) Mas em que nas 6 horas extra não ficássemos + cansadas, mas sim rejuvenescidas :D

Tanita disse...

Porque não fazes uma agenda GTD? procura na net, é simples e acredita que dá imenso jeito. Bj**

Marisa disse...

E pq não tiras um dia de ferias para fazer essas limpesas...

:D

cell disse...

Ai como eu te entendo..o meu dia agora ficou facilitado porque o maridão acedeu a fazer o jantar 2 vezes por semana...por iniciativa própria! Como eu apreciei a ideia e como me permite fazer algo extra nesses dois dias!! É pouco tempo...e é imenso em simultaneo..

Percurso