03 agosto, 2011

Da detox ou não detox


Sim, eu gostava de fazer uma desintoxicação. Há muito tempo que leio coisas sobre o assunto e acho que pode ser benéfico. Nunca tinha pensado em fazer, mas agora começa a fzaer sentido. Faz sentido porque hoje eu sei comer bem, sei fazer escolhas melhores, sei controlar as quantidades, sei remediar os abusos. Ainda não na perfeição, mas todos os dias a tentar para lá chegar.

Isso levou 2 anos, 2 anos para mudar os hábitos alimentares. Muitas restrições pelo caminho compensadas por muitas loucuras. Muito tempo a perceber que temos que alcançar um equilibrio, porque o efeito iô-iô não é o caminho certo. Muito tempo a perceber que isso não se consegue com a mudança do número de roupa, consegue-se com a mudança da mente.

Hoje sei disso, e se me chateio por não ver o ponteiro da balança baixar, tranquilizo-me ao pensar que ele vai ceder, que estou a ficar mais esbelta e acima de tudo que hoje sou uma pessoa muito mais saudável.

Por tudo isto, quero fazer uma desintoxicação, não para perder 3 quilos em 3 dias (isso eu também gostava mas...) mas porque acho que me ia fazer sentir bem. Sentir leve. Desintoxicada.
E ainda não estou preparada para isso. Para aceitar isso de ânimo leve sem ficar o dia todo a pensar no pão integral que podia ter comido ao pequeno almoço.

Isso é um risco muito grande que não quero correr, andar a sacrificar-me 3 ou 7 ou 10 dias e depois atacar este mundo e o outro e andar 2 anos para trás. Vocês sabem que é assim.

Eu quero fazer uma desintoxicação, mas quando conseguir fazer isso por prazer.

7 comentários:

Vida de Gorda disse...

Amiga...vou pesquisar um plano detox pa ti, pode ser? Hum?

mllissa disse...

Claro! Desde que me consigas
enfia-lo na cabeça, tudo bem ;)
Agoras andar numa expert, qualquer dia tens mais uma rubrica, lol

Julie disse...

Tens que te mentalizar, depois ñ vai custar tanto. E quando a balança começa a ceder, ganhamos uma motivação extra e parece que não custa nada.

Confesso que da primeira vez que fiz estava mto mais motivada e não me custou tanto, desta vez a motivação era menor, não levei o plano até ao fim mas os resultados foram bons.

Bjinhos

Zlati disse...

Desejo-te muita sorte e realmente...que o faças com prazer e vontade, é muito importante!:)

Devaneiosdamama disse...

A idade traz (as vezes) uma serenidade e paciência...vais conseguir fazer a tal detox quando estiveres menos stressada...com menos trabalho...

experimenta nas férias, quando andares mais relaxada e teres mais tempo para te exercitar..as vezes o que interessa além do ponteiro da balança é a saúde... força e bota buano nisso =)

D. disse...

Eu também queria e mais... tenho a certeza que me ia fazer bem, mas não me sinto capaz!

Unknown disse...

Sabe que as vezes me beneficio dessas desintoxicações, é bom, limpa o organismo, motiva um pouco mais, e as vezes marca o start de dias mais regradinhos... mas claro, apenas desintoxicação de um dia só, mais que isso já acho loucura! hehehe, comigo, pelo menos, não dá! bjus!

Percurso