03 maio, 2011

Objectivos


Ontem depois daquele desânimo que quase me fez sentir pena de mim, pus-me a pensar o porquê do meu estado. Além do tempo que é quase suficiente para me levar à depressão profunda devia haver mais alguma coisa. mesmo que não houvesse, o tempo não pode ser a unica razão porque nada posso fazer quanto a isso, a não ser emigrar, hipótese que descartei logo de seguida. Sendo assim, constatei que ando um bocado à deriva. Sem objectivos. A sobreviver em vez de aproveitar a vida. Isto acontece-me ás vezes, penso que deve acontecer a quase toda a gente, mas há que contrariar esse sentimento, certo? Certo. Então lembrei-me que um dos meus objectivos é emagrecer. Olha, afinal tenho um objectivo? E arranjar um negócio com a minha irmã, ter mais um filho, ir à Eurodisney com os meus filhos, fazer um branqueamento dentário, fazer do exercício um estilo de vida, deixar de fumar,...,...enfim, objectivos há, mas certamente não se realizarão sem trabalho da minha parte, empenho, vontade. E então decidi criar uma daquelas listas que já vi por aí, e que acho fantásticas. Assim sempre que me sentir perdida vou olhar para ela e lembrar-me do que posso fazer por mim, pela minha vida. Lembrar-me que podemos sempre ser felizes, ou pelo menos fazer por isso, mas fazer.

"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."
Luís Fernando Veríssimo

7 comentários:

Lev disse...

Foi um grande passo. Agora, toca de começar a concretizar! Há coisas pequenas (e grandes) q só dependem de ti!

beijinhos

Julie disse...

Acho que todas nós passamos por esses momentos. Eu estou assim, e é uma estupidez.

Penso bem secalhar até não estou, só penso que estou...
A nossa mente é uma grande impulsionadora e muitas vezes esquecemo-nos de a "trabalhar".

Beijinhos

*VAN* Emagrecendo... disse...

Oi flor...vim te visitar e vou te seguir, andei sumida mas agora voltei, e estava como vc, sem objetivo e isso é ruim mesmo, sem ele as coisas são sem sentido...mas agora tudo depende de nós...
O primeiro passo a gente já deu...boa sorte, estarei sempre aqui!
bjo

Myself disse...

Acho que também ando a precisar de uma dessas listas!!! Ainda te copio a ideia!!
Bjs

Unknown disse...

Identifiquei-me muito com o que escreveste, às vezes bate um desânimo muito grande. Mas é preciso esforçar-se!!
Beijos da Taís.

Carla disse...

É um óptimo principio.
As listas fazem-nos muito bem.
Bjs
Até mais ler

Luciana disse...

Todas passamos por isso once in a while. Se estivéssemos sempre bem, não dávamos tanto valor aos objectivos!

Percurso