14 abril, 2010

Segredos para o sucesso #1


Porque é que quando estamos a fazer dieta não resistimos a certas coisas?

É mais fácil optar por uma coisa que nos dá resultados a curto prazo
Porque em tudo na vida reagimos muito ás emoções, sensações e tudo o que está relacionado com os nossos sentidos.

Como contrariar isso?

Treino! Treinar a mente para o que queremos atingir, de maneira a "apagar" a sensação que temos com o desejo.
Passo a explicar: Quando pensamos num chocolate, imaginamos o sabor, o prazer que nos dá comê-lo, a calma que nos dá.
Para contrariar isso, devemos pensar nos nossos objectivos imaginando todos os pormenores possiveis, de maneira a usarmos as nossas emoções. Por exemplo eu agora cada vez que olho para as bolachas imagino-me na praia, a chegar e a despir-me. Tenho um biquini novo, giro e reduzido e estou já bronzeada. Penso que depois da praia posso ir sair para jantar e vestir umas roupas bem giras e justas. Talvez umas calças de ganga com um top giro. Levo o cabelo esticado e um pouco de maquilhagem, talvez um rímel e um gloss, como estou morena não preciso de mais,...
Percebem o que quero dizer? É pensar como se já estivessemos a viver esse momento, garanto que a sensação é tão boa que até me esqueço das bolachas. Podemos também, por exemplo cheirar um perfume que nos traga boas recordações quando estamos quase a cair em tentação. A ideia é usar as emoções para dar a volta á questão.Relacionar os doces/salgados/fritos/... com o que atingirmos se não os comermos, depois torna-se mecânico e já não sentimos aquela vontade porque simplesmente deixamos de a ter. É tipo lavagem cerebral, eu sei, mas na guerra aos kilos vale tudo menos arrancar olhos, não é?

Isto é baseado num livro que estou a ler e que nada tem a ver com dietas. Pode-se aplicar esta teoria em qualquer coisa que queiramos cumprir, para qualquer objectivo, basta imaginar como vai ser quando o alcançarmos como se estivessemos a vivê-lo.

Por agora está a resultar...apesar do peso andar um bocado teimoso!

7 comentários:

Lilith disse...

já sabes que sou adepta da relação de ideias para conseguir motivação e essas dicas parecem-me excelentes!

beijos :)

Gatinha disse...

Eu ultimamente tento usar uma técnica semelhante: qd estou prestes a cair em tentação, penso em como é bom ter voltado a vestir roupa q não me servia antes e q ainda tenho mais roupa q quero q volte a servir :)
*

Estrelinha disse...

Boa dica! :)

Su disse...

Bem, essa tua ideia é maravilhosa! Eu vou fazer isso todos os dias de manhã, à noite e sempre que tiver gula!

Imaginar-me linda, magra, bronzeada e com um biquini espectacular!

É como tu dizes, vale tudo!!!

Anónimo disse...

Muito, mas mesmo MUITO interessante! Vou tentar fazer isso mesmo!
Bjs

Erase Pounds disse...

Gostei e acho que vai resultar. Começo já hoje a treinar a minha mente. Beijinhos

Kilos de mim disse...

Sem duvida nenhuma que a unica dieta que resulta para a vida é aquela que põe em sintonia o corpo e a mente ;)

beijinhos

Percurso