11 março, 2010

Desafio

Hoje no banho pus-me a pensar no jantar...sopa e quiche. Depois pensei, mas porque é que vou comer quiche? Ah e tal vai-se estragar, só uma fatia não faz mal, quem come uma, come duas...

Comecei a pensar que faço tudo bem, exercicios todos os dias, água, alimentação equilibrada, creme, chás...durante o dia, depois chego a casa e todos os dias como qualquer porcaria, sem ter sequer a noção do estrago que isso causa. Nem sei porque faço isso, se é gula, compulsão, ansiedade, fome, se é apenas um hábito, uma coisa que faço sem pensar.

Então, e a propósito de qualquer coisa que li não sei aonde, decidi fazer o seguinte:

Sempre que me apetecer assim muito uma coisa dessas que não devo comer e resistir, coloco aqui na barra ao lado quantas calorias poupei. Ao longo do tempo vou ver se o estrago é assim tão grande, provavelmente é. Começo hoje com 564 cal (o quê???) das 2 fatias de quiche que não comi.

E é isto, desafio quem quiser fazer o mesmo.

Menu 11-10-2010

PA
Leite com cereais
L
1 iogurte
A
Salada fiambre, laranja, queijo fresco, cenoura, alface e ovo
L1
1 banana e 1 iogurte
L2
1 tangerina
J
Sopa

9 comentários:

Unknown disse...

Boa ideia! Não vou colocar no blogue mas vou escrever no meu bloco de notas:-) Bj

Gatinha disse...

Está aí uma ideia engraçada :)
*

Anónimo disse...

AMEI essa idéia de anotar as calorias poupadas!!!

Acho que vou imitar!

muito bom mesmo, isso, tem que tirar esses pensamentos "maus" da sua mente. Se vc comesse a quiche ficaria SUPER arrependida depois e isso é horrível!

bjks

Isabel disse...

ahaha Adorei a ideia sem dúvida :) Se me permites vou copiá-la!

Agora além de poupar dinheiro vamos poupar calorias que máximo :p

ideia genial!
Beijinhos

A Primavera da Isa disse...

Oi...também fiz a quiche...segui as receitas da ximiusa e lilith e posso dizer-te que fez um sucesso! Meu marido repetiu 2x e olha que ele não é de se empanturrar. Da próxima vou juntar cogumelos e espinafres.
Bem eu confesso que tive que provar uma fatia e estava mesmo divinal :)

Maria disse...

Durante muito tempo a minha dieta funcionou assim. Para mim correu mal.
Eu comia um croissant mas ficava super feliz comigo mesma porque, a seguir, tinha resistido ao chocolate.
Para mim só serviu para comer o que me apetecia sem sentir culpa.
Mas como somos todos diferentes, espero que para ti isso sirva como motivação.

Meu Equilíbrio disse...

Gostei da ideia ;) E obrigada pela opinião/informação. Vou informar-me melhor sobre as passadeiras. Já agora, qual é a tua e o preço?

Narcisa disse...

Essa ideia é excelente! Eu tenho uma ENORME tendência para, depois de fazer uma asneirita, pensar que já está perdido por mil (perdido por cem...), e depois é asneira atrás de asneira :(
Força na tua luta contra as quiches LOL!
Beijosssssssssss.

Erase Pounds disse...

Eu da maneira que tenho pensamentos sobre comida, ultrapassava as 1000 calorias de comida "poupada"!! Eh eh eh! É uma ideia óptima, vou vendo a tua evolução. Beijinhos

Percurso