26 fevereiro, 2010

Guerra dos Sexos, e coisas mais sérias!!!

E hoje com as pernas meias doridas (porque ontem caminhei a 12% de inclinação para conseguir aquelas calorias) caminho para a balança e 65.4 Kg!!!
E isto porque está para me vir o periodo, sinto-me mesmo pesada, e sei que é disso porque não tenho abusado na comida, pelo contrário.
Ou seja, além dos homens terem o metabolismo mais rápido ainda se escapam destas coisas. Nós mulheres temos mesmo que ser mais fortes porque temos que lutar mais, mas o que interessa é que não há quem nos páre, e eu concretamente estou decidida a ganhar esta batalha.
Era isto mesmo que eu precisava, pois adoro uma boa competição, e quando tal acontece ganho poderes extra...já que o meu marido também tem orgulho para dar e vender, acho que vamos ganhar os dois com isto. Já estou a ver - Verão e o casal sensação, LOLOL, os dois magros e musculados de tanto exercitar, LOL!

Mudando de assunto, hoje saí de casa para vir ao escritório, que por acaso fica numa das zonas problemáticas da Ilha. Está um nevoeiro horrivel e já choveu com intensidade...assustador!

Quero agradecer ás meninas que se têm mostrado solidárias, não por ter sofrido qualquer dano material ou directamente emocional, mas por ver o que está a acontecer mais de perto. Hoje no caminho até fiquei chocada. Tudo destruído, cheio de lama, ribeiras que eu nem sabia que existiam e que agora estão à vista.

Há pessoas que ficaram sem NADA! Imaginem...não é chegar a casa e ver a casa com água, não, é chegar ao sitio da casa e não existir casa, pura e simplesmente porque foi arrastada a casa inteira, só ficou o terreno desfigurado coberto por troncos, pedras e lama.
É uma tristeza para essas pessoas, de um dia para o outro ficarem assim, a depender da bondade dos outros, sem saber ao certo o que o futuro lhes reserva.

Enfim...por outro lado é bonito ver toda a gente a ajudar, toda a gente, de todo o lado, aqui há máquinas por toda a parte a tentar compor tudo o mais rápido possivel, o quartel está sempre cheio de carros de particulares a deixar coisas, há policia por todo o lado e militares.
Há comunicados duas vezes por dia e contantes actualizações na internet, vê-se mesmo um esforço enorme por parte de todos para voltar á normalidade.

E é tudo como se vê na televisão, desta vez os jornalistas não exageraram, nem na dimensão dos estragos, nem nos elogios á população.

Talvez porque o que aconteceu foi mesmo uma coisa em grande...infelizmente...

8 comentários:

Daniela disse...

Oi amiga, nós mulheres somos como vc falou, mais fortes mesmo!

E eles conseguem emagrecer sem muito esforço, queria ser assim tbm rsrsrs


É muito triste as chuvas, aqui no Brasil não está diferente viu?


Beijosssssss

Unknown disse...

Deve ser uma dor muito grande ver tudo destruído, gente sem nada. Mas toda a gente está a tentar ajudar, agora o que há a fazer é mesmo trabalhar para reconstruir o máximo possível no menor espaço de tempo!
Quanto a ti, mantém a garra, força que chegas ao verão em forma e pelos vistos o teu marido também:) Bj

Kilos de mim disse...

O espirito de entre-ajuda é do mais bonito que tenho visto na tv :)
Num instante teram a ilha mais bonita ainda

beijinhosss

Aleinad disse...

ainda bem q existe esse espirito q falas... tudo era muito pior se as pessoas simplesmente n quisessem saber...

quanto ao peso... n desanimes, vais ver q quando isso passar, o peso volta ao q estava :)

bjs

Anónimo disse...

Oi florzinhaaa!!
Obrigada pela visita no blog. Ain preciso de ajuda para divulgar!! Criei um selinho... pega lá no blog pra colocar no seu tbm!! Não esquece de linkar hein!! E não esquece também de comentar e mandar suas perguntas!!
Beijos e te espero lá!!

Carla disse...

De facto quando vemos as noticias, ficamos mesmo com a ideia de que foi mesmo uma catastrofe de grande dimensão. Acho que não dá para imaginar o que poderá ir na cabeça de tanta gente que de repente vê a sua vida ir literalmente por água abaixo.
Mas contra a natureza nada pode ser feito. Há que aguentar e levantar depois de cair.
E todos os actos de solidariedade darão os seus frutos e se Deus quiser não tardará muito que essas pessoas possam alentar as suas vidas. Tenho a certeza que jamais esquecerão esses momentos, mas têm que seguir em frente.
Para ti em especial desejo tudo de bom.
Bjinhos e bom fim de semana

Lilith disse...

nem imagino como é passar por uma catástrofe dessa dimensão e, sim, é formando uma força conjunta que a recuperação é feita :) logo logo, vai voltar tudo ao normal!
:D essa competição na passadeira vai criar 2 seres esculturais: força!

beijos e bom fim-de-semana :)

Andreia disse...

Não sabia que vivias na Madeira, força para ti e para os teus! Beijinho***

Percurso